Secretaria de Saúde realiza vacinação em domicílio para idosos em Campo Grande do Piauí

Orientação é para que os idosos fiquem em casa, pois a imunização será feita somente nas residências.

Pensando na integridade da saúde dos idosos, a Prefeitura de Campo grande do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na sexta-feira (24.mar) a vacinação contra a gripe para as pessoas com 60 anos ou mais.

Imunização dos idosos em casa

Com objetivo de assegurar a prevenção e bem estar da população idosa a partir dos 60 anos, nesse período de isolamento social no enfrentamento ao coronavírus, os profissionais da saúde estão realizando a vacinação contra a gripe influenza em domicílio, nas zonas urbana e rural, ou seja, os idosos não precisam ir à unidade de saúde da família, podendo ficar na segurança do lar para receber a dose vacinal.

“A vacinação contra a influenza é o método mais eficaz de prevenção de doenças infecciosas, a exemplo da gripe, reduzindo complicações das vias respiratórias e pneumonia. Nosso intuito é preservar vidas, por isso as três (3) equipes de saúde estão indo aos domicílios vacinar nossos idosos, para que não precisem se deslocar a unidade de saúde e não se exponham a riscos nesse tempo em que todos lutamos contra o coronavírus”, afirmou o secretário de Saúde, Wilson Marcelo.

Wilson Marcelo, secretário municipal de Saúde.

Fonte: Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *