SEP comunica peneira com jogadores da base para fechar elenco que disputará Campeonato Piauiense Sub-20

A diretoria da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) lamentou o insucesso no Campeonato Piauiense 2021 e na Pré-Série D que o time disputou, mas não obteve bons resultados. Com isso, a diretoria emitiu um comunicado através das redes sociais do Zangão informando sobre novos projetos ainda para este ano.

De acordo com o comunicado, a diretoria afirma que o Zangão de Picos só iria voltar às atividades no segundo semestre do próximo ano, fato que incomodou basta todo o time.

“Lamentamos pelo insucesso no Campeonato Piauiense e na Pré-Série D. Depois do semestre decepcionante que tivemos, a tendência era que o Zangão só voltasse às atividades no segundo semestre de 2022, mas esse grande tempo sem atividades nos incomodou”, consta na publicação.

A direção informou que irá voltar a investir na base local para dar oportunidades aos jovens de Picos e da macrorregião, tendo em vista que a região é um grande celeiro de jogadores.

“Foi pensado um novo projeto para a SEP estar ativa até que volte a disputar competições profissionais. Em reunião, decidimos investir na base, nos jovens de Picos e região, que receberão ainda mais oportunidades”, diz o comunicado.

A primeira competição disputada pelos garotos será o Campeonato Piauiense Sub-20, que terá início no final do mês. Alguns jovens atletas do time profissional estarão jogando, juntamente com mais outros jovens jogadores que serão escolhidos através de uma “peneira”, que acontecerá nos próximos dias. A competição dá vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na Copa do Nordeste de 2022.

Com isso, a peneira terá início neste sábado (05), onde jovens que nasceram entre 2001 a 2004 serão selecionados para compor o time da base. A peneira acontecerá no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, a partir das 14h. Os interessados devem levar RG, CPF e material de treino pessoal.

Confira o cronograma da peneira completa:

Domingo, 06 de junho – 08h30

Segunda-feira, 07 de junho – 15h

Terça-feira, 08 de junho – 15h

 

Por | JP on-line

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *