SEP joga bem e goleia em amistoso; confira análise da partida e fotos

No primeiro jogo-treino visando o Campeonato Piauiense sub-20, zangão goleia “estrelado” time do Barcelona Conduru. Torcedor compareceu em grande número.

Nesta quinta (23), no Estádio Helvídio Nunes, a Sociedade Esportiva de Picos, enfrentou e venceu o Barcelona do Conduru por 6 a 0. Os gols foram marcados por Kauã, Luan, Jeferson, Ítalo (2x) e Gabriel.

Como eu havia colocado na matéria de divulgação do jogo, o amistoso não era simples, mas com intensidade e jogando bem, a garotada conseguiu um placar elástico. O Barcelona surgiu em campo com grandes jogadores, como já era esperado; David Rocha, Heitor, Wanderson Messi, Jefferson, Bruno Igor, Jhonata, Kaio Felipe, Anderson, todos já fizeram parte do SEP profissional e estiveram em campo no jogo-treino.

A disputa começou e desde o início, a garotada do sub-20 criou mais. Depois de algumas chegadas perigosas, Dudu fez boa jogada pela direita, e tocou para Tácio, que depois de boa ação individual, sofreu pênalti; o meia Kauã bateu bem, abrindo o placar. Mesmo após o gol, os comandados do prof. Felipe continuaram pressionando, marcando em cima com intensidade, criando chances e graças a boa atuação do goleiro Diogo, o primeiro tempo terminou só 1 a 0.

Na volta do intervalo, a expectativa era que o time todo fosse trocado, como é costumeiro em amistosos de pré-temporada, mas o treinador do zangãozinho deixou a equipe titular um pouco mais de tempo em campo para dar mais entrosamento. Logo no início do segundo tempo, após pressão na saída de bola e bom cruzamento do lateral/meia André, Luan cabeceou bem e fez o segundo. A comissão começou mexer nos 11, mas a equipe continuou dando resultado, e depois de mais uma assistência de André em cobrança de falta na área, Jeferson Jacaré, que havia acabado de entrar, marcou o terceiro concluindo dentro da pequena área. Os suplentes continuaram mostrando força, e Ítalo 2x e Gabriel fecharam o placar em 6 a 0.

O treinador Felipe Sousa, comandante dos meninos, elogiou sua equipe e ressaltou a importância de se preparar bem. “A rotina de treinos é pesada, tem dias que até eu chego muito cansado, imagina os jogadores, mas é justamente para que a gente chegue nos jogos e termine assim. Vencendo, jogando bem e eles querendo mais. O futebol hoje é intensidade. Foi só o primeiro amistoso, mas já estamos felizes com a evolução que estamos vendo no trabalho”, argumentou.

O planejamento do projeto do sub-20 é encabeçado pelo jogador picoense Renê, pelo seu irmão Ronaldo Rodrigues, principal nome da diretoria do R6, e pelo presidente da SEP, João Victor Pinheiro, que também falou com nossa equipe e ressaltou que o time está sendo montado para lutar grandes coisas na temporada. “Fico feliz com a vitória. Foi um jogo-treino, mas contra um ótimo time. Ver o torcedor comparecer em peso também é muito bom. Estamos nos programando, lutando todo dia para montar o melhor time possível para o sub-20 e também para o profissional, pontuou.

A expectativa é que o próximo jogo preparatório seja na próxima terça-feira, contra um adversário ainda será decidido e confirmado. A SEP estreia oficialmente no campeonato estadual sub-20 contra o Ferroviário (dia 02/07). Acompanhe o conteúdo especializado e com informações exclusivas do esporte aqui no Riachão Net.

Pelo Jornalista Esportivo do Riachão Net

Leo Leal

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.