SEP pede afastamento de árbitros do Piauiense

O Picos apresentou à Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF) duas notas de repúdio aos trios de arbitragem presentes nos jogos da equipe contra Flamengo-PI e Parnahyba, pelo Campeonato Piauiense. Segundo o clube, a atuação das equipes foi tendenciosa e prejudicou o Zangão nos jogos. Além de documentar a queixa, a SEP pediu o afastado de Diego da Silva Castro e Ideilon Helton Alves Lima e seus auxiliares. A CEAF ainda não foi notificada oficialmente sobre os pedidos.

Ofício Picos — Foto: Divulgação/SE Picos
Ofício Picos — Foto: Divulgação/SE Picos

Picos x Flamengo-PI – 6ª rodada

Contra o Flamengo-PI, no dia 15 de fevereiro, a atuação de Diego da Silva Castro irritou a diretoria do Picos. O juiz aplicou seis cartões amarelos nos jogadores da SEP, sendo dois por reclamações com a arbitragem para o técnico Adelmo Soares e o treinador de goleiro Samuel José Bezerra da Silva. O Zangão venceu por 1 a 0.

O árbitro relatou em súmula episódios de reclamação por parte da comissão auriverde no decorrer do jogo. Segundo o relato, durante o intervalo, um membro não identificado se dirigiu a Diego Castro e reclamou sobre a atuação da arbitragem em campo. Veja abaixo.

Súmula Picos x Flamengo-PI — Foto: Reprodução/FFP

Parnahyba x Picos – 7ª rodada

Na partida diante do Parnahyba, a SEP voltou a ter problemas com a arbitragem. Sob o comando de Ideilon Helton Alves Lima, o jogo foi marcado pelo excesso de cartões: foram nove cartões (seis amarelos e três vermelhos). Uma das expulsões foi a de Hugo Freitas, que se dirigiu à arbitragem e falou, segundo a súmula:

Vieram só para roubar, bando de moleques, sem vergonha. Ladrões – disse Hugo Freitas, após a partida, segundo súmula de Parnahyba x Picos.

Segundo o ofício redigido pela SEP, o atacante Hugo Freitas viu a comissão de arbitragem comemorar a vitória do Picos após o encerramento da partida.

O jogo era fundamental para o Picos. Então líder da competição, a SEP visitou o Parnahyba podendo ser ultrapassado na tabela e sair do topo da tabela. A derrota por 2 a 0 culminou na subida do Tubarão rumo à liderança. A diretoria auriverde alertou a importância da partida para a equipe e apontou que a atuação da arbitragem influenciou no resultado do jogo.

Caso a CEAF acate o pedido do Picos, não será a primeira vez que Diego da Silva Castro seja barrado para apitar jogos de equipes no Piauiense 2020. No jogo Altos x Timon-PI, na estreia das equipes, o juiz foi criticado pela atuação e a Águia Soberana solicitou afastamento do árbitro dos seus jogos.

Fonte: Globoesportepi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais