Servidor público que está indo trabalhar será testado para Covid-19

Por Arimatéa Carvalho/Meionorte

Pelo menos 10% dos servidores públicos estaduais passarão por testes rápidos para Covid-19. Entre ativos e inativos, o Governo do Piauí tem quase 100 mil servidores, mas a prioridade será para aqueles que estão no serviço presencial.

O secretário estadual de Administração, Merlong Solano, explica que a ação é uma parceria da SeadPrev com a Secretaria de Saúde (Sesapi). “Serão 60 testes diários, em média”, adianta Solano.

Ele explica que realizará o agendamento de servidores a partir da solicitação encaminhada pelos órgãos. “O agendamento não será individual, mas por órgão. Cada órgão deve entrar em contato com a Sead, apresentando a sua demanda. É importante frisar que as secretarias devem priorizar aqueles que estão trabalhando presencialmente. Precisamos cuidar desse servidor que está se expondo para que a população não fique desassistida”, explica Merlong.

O fornecimento dos testes está sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde. O secretário Florentino Neto destaca que a medida tem como objetivo identificar rapidamente possíveis casos de Covid-19, o que permitirá o adequado acompanhamento do servidor, bem como diminuir o risco de contaminação dentro dos órgãos.

A testagem será realizada no Posto Médico, localizado no pátio da SeadPrev, Bloco I do Centro Administrativo, de segunda a sexta, apenas mediante horário agendado. A testagem de servidores da Saúde permanecerá descentralizada, uma vez que continuará sendo feita na unidade em que o servidor atua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *