Show do Forró Bandido fecha a XV Festa do Vaqueiro do povoado Várzea Queimada em Jaicós

Às 20h deste domingo (18.ago) a banda Forró Bandido subiu ao palco e fez um show que agradou ao público, fechando a XV Festa do Vaqueiro do povoado Várzea Queimada, zona rural de Jaicós.

Hanna Suellen é eleita Rainha do Vaqueiro 2019 no povoado Várzea Queimada em Jaicós

Mas a programação teve início logo cedo às 5h com alvorada festiva. Às 7h café da manhã para os vaqueiros na Toca, sede da Associação das Artesãs e logo depois às 8h20 a cavalgada com a participação de mais cem vaqueiros que percorreu o entorno e ruas do povoado, finalizando na igreja de São Sebastião.

Na igreja, houve a celebração em homenagem aos vaqueiros que contou com a participação do prefeito Neném de Edite, deputada federal Margarete Coelho, deputado estadual Georgiano Neto, presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Crisanto, vereadores Bosquinho e Ednaldo; vereadora Pretinha,  ex-vereador João de Edmundo, entre outros.

Após a celebração foi servido almoço para toda os presentes. À tarde a partir da 14h30 teve aboios com Loirim Aboiador, sorteio de brindes entre os vaqueiros e a entrega do prêmio  “Vaqueiro João da Cruz Barbosa”.

A XV Festa do Vaqueiro do povoado Várzea Queimada foi uma realização da Prefeitura de Jaicós, através das secretarias municipais de Cultura e da Juventude, Esporte, Lazer e Turismo, Comunidade da Várzea e vereador Bosquinho, com o apoio dos deputados estaduais: Georgiano Neto e Pablo Santos.

Mais imagens do evento:

Álbum:

 

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *