Sindicalista é encontrado morto em sua roça na zona rural de Pimenteiras

Na manhã desta quinta-feira (26/08) a cidade de Pimenteiras (PI) foi surpreendida com a triste notícia do falecimento do sindicalista Manoel Antão de Carvalho Filho, o Antão do Carvalhinho, aos 62 anos. Segundo informações ele foi encontrado sem vida em sua roça.

Segundo informou o comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Pimenteiras, Tenente Negreiros, ao Mestiço News, ainda não há informações concretas sobre o que teria causado a morte do sindicalista.

Antão foi diretor da FETAG-PI e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) do município de Pimenteiras, no Polo Regional de Valença do Piauí.

Por três décadas esteve a serviço do STTR de Pimenteiras, exercendo importantíssimo papel de liderança de lutas em prol do meio ambiente e da agricultura familiar, deixando um grande legado junto à categoria.

Manoel Antão de Carvalho Filho – (Foto: Reprodução/WhatsApp)

No campo da política, Antão foi o fundador do Partido dos Trabalhados (PT) em Pimenteiras, sendo candidato a vereador por algumas vezes pela sigla e, também, compôs a chapa majoritária como candidato a vice-prefeito do município por duas ocasiões: em 2004, compôs a chapa encabeçada pela atual prefeita do município, Lúcia Lacerda (PTB); em 2012, foi candidato a vice do irmão ex-prefeito Nonato Marreiros, Jefferson Marreiros. Em ambas as ocasiões as respectivas chapas não obtiveram êxito.

Nas redes sociais e grupos de aplicativos, pimenteirenses lamentam a morte precoce de Antão, conhecido pela sua serenidade e garra na luta pelos direitos do homem do campo.

Antão, também, era servidor público aposentado e deixa esposa e quatro filhos.

Por Mestiço News

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais