Sindicato alerta para riscos das aglomerações em filas bancárias de Picos

Nem todas as agências tem cumprido as medidas sanitárias

As agências bancárias têm sido os locais de maior movimentação, em Picos, desde o início das ações de isolamento social. A procura aumentou após o início dos pagamentos do auxílio emergencial.

Por ser a sede do Vale do Guaribas, muitas pessoas que residem em municípios sem correspondentes bancários precisam vir a cidade.

O diretor do Sindicato dos Bancários do Piauí, Regional de Picos, Antônio Libório, afirmou que até o momento nenhum bancário da cidade foi contaminado pelo Covid-19.

“Em Teresina, oito bancário foram contaminados, aqui em Picos as agências tomaram as medidas necessárias, restringindo o acesso das pessoas na parte do atendimento. Nosso maior problema tem sido as filas, principalmente na Caixa, devido ao auxílio”, disse Antônio Libório.

O diretor afirmou ainda que, em conjunto com o banco e a gestão pública, foi possível realizar algumas medidas para tentar controlar o fluxo de pessoas no interior das agências.

“Nosso problema maior em Picos tem sido quanto a agência do Bradesco, pois o número de pessoas para orientação nas filas tem sido pouco. Já buscamos o gerente da agência esperamos que as medidas sejam tomadas”, ressaltou Libório.

Fonte: Picos40graus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *