Suspeito de furtar motocicleta, e conduzí-la sob efeito de álcool, é preso pela PRF em Geminiano (PI)

Ao chegar na Central de Flagrantes de Picos, o homem admitiu ter furtado a motocicleta.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de ontem (12), prendeu um homem de 19 anos acusado de furto e embriaguez ao volante. No momento da prisão, o autor conduzia, sob efeito de álcool, uma motocicleta furtada pelo mesmo. A ação foi registrada na BR-316, em Geminiano (PI).

No momento oportuno, uma equipe da PRF realizava fiscalização quando avistou um motociclista pilotando de forma anormal, ziguezagueando pela via e manuseando um celular, o que motivou a ordem de parada. Ao perceber a presença dos agentes, o homem empreendeu fuga, resultando em uma perseguição que demandou acompanhamento tático até a abordagem ser possível.

No momento da abordagem, o condutor mostrou sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, vestes desordenadas e odor de álcool. Ao ser solicitada sua documentação, o condutor admitiu não ser habilitado e afirmou não possuir os documentos do veículo.

Após consulta aos sistemas, a equipe constatou, de fato, que o homem não era habilitado e a motocicleta estava registrada em nome de outra pessoa, desconhecido pelo condutor. Além disso, foi constatado que a motocicleta possuía ligação direta, permitindo sua partida sem chave de ignição.

Após cerca de 15 minutos da abordagem, o homem foi submetido ao teste do etilômetro, que constatou um teor de álcool no ar expelido de 0.36 miligramas por litro. Com base nesse resultado, o condutor foi detido por embriaguez ao volante.

Ao chegar à Central de Flagrantes de Picos, o homem admitiu ter furtado a motocicleta, resultando em uma acusação adicional por furto de veículo automotor. A PRF realizou a apreensão da motocicleta.

Diante das evidências, o homem foi conduzido pelos crimes de furto de veículo e direção de veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Fonte: PRF


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-322

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais