Suspeito de participação em dois homicídios em Avelino Lopes é preso; homem é morto durante o cumprimento do mandado
A mãe do homem que morreu durante a troca de tiros foi presa, pois afirmou que os entorpecentes eram de sua propriedade.
Um homem identificado pelas iniciais G.L.M foi preso no sábado (24) em Avelino Lopes, Sul do Piauí. Ele é suspeito de participar de dois homicídios ocorridos na região há 10 dias. Durante o cumprimento de mandado de prisão, um homem identificado como M.P.M, que abrigava o suspeito, foi morto em troca de tiros com a Polícia.
Segundo informações da Polícia, equipes receberam a informação de que o procurado estava na casa de M.P.M, investigado pelo crime de tráfico de drogas na cidade.
Ainda segundo a Polícia, ao tentar fazer a abordagem dos indivíduos, que estavam armados, os dois tentaram fugir pulando muros de casas vizinhas, mas foram avistados, iniciando assim, uma troca de tiros.
Os dois homens foram atingidos e encaminhados para o hospital do município. G.L.M tem quadro estável e M.P.M. não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Apreensão em residência
Suspeito de participação em homicídios em Avelino Lopes, Sul do Piauí, é preso — Foto: Foto: Reprodução/SSP
Na residência onde o suspeito estava foram encontradas drogas, dinheiro e uma motocicleta utilizada nos homicídios. A mãe do homem que morreu durante a troca de tiros foi presa, após afirmar que os entorpecentes eram de sua propriedade.
Um usuário de drogas, que estava no local no momento da prisão, foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento como testemunha.
O cumprimento do mandado de prisão aconteceu por meio da Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e Polícia Militar.
Três homicídios foram registrados entre a sexta (16) e domingo (18), em Avelino Lopes, no Sul do Piauí, a 790 km de Teresina. Todos os crimes estão relacionados a facções criminosas atuantes na cidade, afirmou a Polícia Civil.
O mais recente aconteceu na manhã de domingo (18): Jiovam Ribeiro de Araújo, de 49 anos, foi morto a tiros em um comércio no Centro do município. As imagens da câmera de segurança do estabelecimento mostraram dois suspeitos chegando ao local em uma motocicleta.
O segundo homicídio ocorreu na tarde de sábado (17), quando a Polícia Militar foi acionada por populares e encontrou o corpo de Joniclei da Silva Lustosa, de 31 anos, às margens de uma estrada vicinal que liga Avelino Lopes à localidade Baixão dos Ribeiros, na Zona Rural do município.
Um vídeo gravado pelos suspeitos mostrou a vítima sendo levada e caminhando pela estrada, com as mãos atrás da cabeça, acompanhada pelos autores do crime. Pouco depois, foram efetuados vários disparos de arma de fogo. O homem morreu ainda no local.
Reforço policial
Os três crimes têm relação entre si, afirmou o delegado titular de Curimatá, César Gomes, à frente das investigações. Conforme o delegado, a cidade de Avelino Lopes conta com a presença do Primeiro Comando da Capital (PCC) e de outra facção rival, oriunda da Bahia.
“É uma cidade que tem divisa com a Bahia, com um histórico de rivalidade e mortes entre as facções, inclusive crimes intermunicipais. Os integrantes desses grupos são extremamente organizados e mapeiam a população. As vítimas têm ou tiveram relação com os faccionados. Na maioria dos casos, os executores se valeram de motocicletas clonadas e utilizaram capacetes”, explicou.
Fonte: Layza Mourão, g1 PI
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229