Suspeito de participar de assassinatos de mãe e filho em Buriti dos Lopes é preso

Rosa dos Santos Braga e seu filho, Eduardo Braga, foram assassinados na casa onde morava, num intervalo de pouco mais de um mês.

Um homem, cujo nome não foi divulgado, foi preso nesta sexta-feira (8) suspeito de matar mãe e filho, Rosa e Eduardo Braga, em setembro e outubro de 2023, em Buriti dos Lopes. A prisão aconteceu também em Buriti dos Lopes, por volta das 5h.

No dia 18 de outubro a Polícia Civil prendeu seis pessoas suspeitas de participação na morte de Eduardo. Segundo o delegado Herbster Santos, os suspeitos eram investigados por crimes de homicídio e tortura. O homem preso nesta sexta é o principal suspeito de ter efetuado os disparos que mataram os dois.

Mãe e filho assassinados em casa

Rosa dos Santos Braga e seu filho, Eduardo Braga, foram assassinados na casa onde morava, num intervalo de pouco mais de um mês. Eduardo foi morto dentro de casa, em 20 de setembro, e sua mãe foi baleada na porta da residência, no dia 26 de outubro.

Segundo a PM, pelo menos duas pessoas invadiram a casa e atiraram contra Eduardo, de 28 anos. O rapaz tinha passagens por furto e tráfico de drogas e era suspeito de integrar uma facção criminosa da região.

Após a morte de Eduardo, no dia 18 de outubro, aconteceu a Operação Tânatos, em que quatro pessoas foram presas suspeitas de participar do assassinato. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos são membros de facções criminosas, e são investigados também pelo crime de tortura.

Menos de duas semanas depois, Rosa dos Santos, de 45 anos, foi morta quando chegava em casa, em uma motocicleta. Ela foi atingida por um tiro na cabeça, e faleceu antes da chegada de equipes de socorristas.

Eduardo Braga de Carvalho, de 28 anos. Segundo a polícia, ele tinha passagens por furto e tráfico de drogas e pertencia a uma facção criminosa da região. — Foto: Divulgação

Eduardo Braga de Carvalho, de 28 anos. Segundo a polícia, ele tinha passagens por furto e tráfico de drogas e pertencia a uma facção criminosa da região. — Foto: Divulgação

Fonte:  Andrê Nascimento, g1 PI


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais