Técnico do Corinthians anuncia a saída dos ídolos Ralf e Jadson

De acordo com o treinador, o atleta não se encaixa no estilo de jogo que ele pretende implementar na equipe.

Em sua primeira entrevista como técnico do Corinthians, Tiago Nunes, 39 anos, afirmou nesta segunda (6) que não contará com o volante Ralf, 35 anos. De acordo com o treinador, o atleta não se encaixa no estilo de jogo que ele pretende implementar na equipe.

“O Ralf tem todo o meu respeito, uma história maravilhosa, e a opção de ele não permanecer é por característica. Os atletas escolhidos para permanecer tem mais a ver com o que eu imagino para o modelo de jogo”, disse Nunes.

O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves afirmou que terá uma reunião com o volante na quarta-feira (8) para definir sua saída.

Com 437 jogos pelo time, o meio-campista, que tem como ponto forte a marcação, era um dos líderes do elenco. Pelo clube, ele conquistou oito títulos, incluindo a Libertadores e o Mundial, em 2012.

Assim como Ralf, Jadson e Renê Júnior também devem deixar o clube, de acordo com Duílio. Nenhum deles se reapresentou nesta segunda, quando Tiago Nunes comandou o seu primeiro treino pela equipe.

Além dos experientes jogadores, o Corinthians liberou o lateral esquerdo Carlos, 20 anos, para negociar com outras equipes a fim de ganhar experiência.

O treinador afirma que seu objetivo é formar um plantel com atletas que possuam características mais ofensivas.

“Experimentei diversos modelos de jogo. Mas o que mais me agrada é ter mais a bola, ser propositivo, [ter um modelo] que privilegia a técnica, até mais vistoso de se ver”, comentou.

Até o momento, o Corinthians fez somente uma contratação, a do atacante Luan, 26, ex-Grêmio. Além dele, o clube solicitou o retorno do zagueiro Marllon, 27, que estava emprestado ao Bahia, e deverá apresentar nos próximos dias o volante colombiano Víctor Cantillo, 26, ex-Junior Barranquilla. Ele, inclusive, já participou do treino da equipe nesta segunda.

Já deixaram o clube Júnior Urso, negociado com o Orlando City (EUA); Matheus Jesus, emprestado ao Rede Bull Bragantino; Clayson, contratado pelo Bahia; e Sornoza, emprestado à LDU, do Equador.

Contratado no fim de 2019, Tiago Nunes assinou contrato até dezembro.

“O que me seduziu foi o desafio de me provar como treinador“, afirmou.

Fonte: Folhapress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *