Teresa Britto diz que mantém pré-candidatura pelo PV em federação com PcdoB e PT

A deputada Teresa Britto (PV) afirmou, na quarta-feira (24), que mantém a pré-candidatura à Prefeitura de Teresina pela federação entre o partido, o PcdoB e o PT. Atualmente, o grupo também conta com o nome do deputado Fábio Novo (PT), que também disputa o cargo.

Teresa Britto ressaltou que levará a pré-candidatura até o período das convenções e destacou uma das regras do estatuto da federação: em munícipios com mais de 200 mil eleitores, quem chancela a candidatura ou não é direção nacional da federação.

“A federação, aqui no Piauí, quem comanda, na verdade, vão ser as convenções e as convenções só no período que é permitido pela justiça eleitoral. E quem homologa as candidaturas são as federações a nível nacional. A partir de 200 mil habitantes, é a nacional que homologa. Então, eu estou muito bem com a Executiva Nacional do Partido, faço parte dela. Nós temos assento na federação e estamos trabalhando, conversando, ativos”, declarou.

Atualmente, na federação do Piauí, o nome de Fábio Novo conta com o apoio do próprio PT, do PcdoB e de membros do PV, à exemplo da vereadora Pollyana Rocha, para seguir como pré-candidato a prefeito da federação.

O vereador Dudu Borges (PT) chegou a dizer que Teresa Britto deveria ser expulsa da federação se decidisse manter a pré-candidatura. Questionada pela reportagem sobre a declaração, ela afirmou que ele desconhece o estatuto da federação e pediu respeito ao parlamentar.

“Quem está falando que ele [Fábio Novo é o pré-candidato] da federação está mostrando a sua ignorância, o seu desconhecimento do que é a federação. Total desconhecimento. É ignorância, é querer falar por falar, ou querer mídia, porque a federação é um outro patamar. São três partidos, isso é decidido em conversão”, declarou.

Fonte: Paula Sampaio/Cidade Verde


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais