Teresina: criminosos estouram cofre do centro de distribuição do Grupo Mateus

Criminosos armados e encapuzados arrombaram o cofre do Centro de Distribuição Grupo Mateus, localizado na Avenida Joaquim Nelson, zona Sudeste de Teresina, no início da manhã desta sexta-feira (04/09).

Segundo a reportagem do programa Bom Dia Meio Norte, ao menos seis indivíduos participaram da ação.

Em entrevista, o capitão Raphael Nepomuceno, do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), informou que o crime aconteceu por volta de 6h30.

Os bandidos aproveitaram que os portões da empresa já estavam abertos para a chegada dos funcionários e entraram no estacionamento em um carro branco, cuja placa já foi identificada pela Polícia. A ação foi rápida.

Três dos indivíduos deram cobertura, acompanhando qualquer movimentação, enquanto os demais arrombaram a parede, acredita-se que com uso de dinamites, para acessar o local onde fica o cofre da empresa.

    Imagem: Reprodução/Google

Um dos seguranças da empresa disse não ter identificado o uso de armas longas, de grosso calibre. Além do capuz, os bandidos usavam camisas com a palavra “Civil”.

O capitão chamou atenção, na entrevista à TV, que essa parece ser uma prática que vem se difundido na capital, e que requer expertise. A investigação dará maior detalhes sobre como os bandidos souberam da localização dos cofres, mas não é descartada que possam ter recebido informações privilegiadas.

 

Por 180graus

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *