Teresina registra 16 óbitos por coronavírus nas últimas 24 horas

Teresina apresentou, na última terça-feira (16), uma variação de 42,9% e 53,1% no índice de isolamento social.

Teresina registrou 16 novos óbitos e 177 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas. Os dados do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgados na última quarta-feira (17), apontam que a capital já notificou 5.054 casos e 238 óbitos por Covid-19. O número de recuperados chegou a 1.168.

Dentre os 16 óbitos, nove ocorreram nesta quarta-feira, cinco na terça-feira (16) e dois na segunda (15). Três pacientes não tinham nenhuma comorbidade: um jovem de 27 anos, uma mulher de 35 anos e um homem de 64 anos. Das doenças apresentadas pelos outros pacientes estavam diabetes, hipertensão, obesidade, insuficiência renal e doenças cardiovasculares. As zonas com maior ocorrência foram as zonas Norte e Sul, ambas com quatro casos, seguido das zonas Sudeste (três casos), Leste (dois casos), Centro e zona Rural (um caso em cada).

Teresina apresentou, na última terça-feira (16), uma variação de 42,9% e 53,1% no índice de isolamento social. Os números apresentados revelam que a taxa de distanciamento na capital permanece bem abaixo do percentual mínimo recomendado para diminuir a disseminação do novo coronavírus, que é de 73%.

“Precisamos ter consciência que o isolamento social é uma das poucas armas que nós temos. Nós precisamos ficar o máximo possível em casa, saindo apenas o estritamente necessário, lavar muito bem as mãos com água e sabão e tomar todas as medidas de precaução”, orienta a enfermeira Wesllany Santana, do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE) da FMS.

Por: Meionorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *