Teresinenses desrespeitam medidas de isolamento social e se aglomeram no Parque Lagoas do Norte

A aglomeração foi flagrada por uma viatura da Guarda-Civil Municipal de Teresina na manhã deste domingo (19).

Por Laura Moura, G1 PI

Várias pessoas descumpriram as medidas de isolamento social na manhã deste domingo (19) e se aglomeraram no Parque Lagoas do Norte, em Teresina. Segundo a Guarda-Civil Municipal, essa é pelo menos a terceira vez que aglomerações são flagradas no parque.

O flagrante aconteceu em mais um fim de semana com restrições mais rígidas de isolamento social na capital piauiense. O objetivo da adoção dessas medidas em todos os fins de semana do mês de julho tem como objetivo conter a disseminação do novo coronavírus.

O comandante da Guarda-Civil Municipal de Teresina, tenente-coronel John Feitosa, informou que a aglomeração foi vista por uma viatura da corporação. Nenhum procedimento foi realizado, apenas as pessoas foram dispersadas.

“Estava tendo uma aglomeração no Parque Lagoas do Norte, várias pessoas vêm para cá para empinar pipa, mas já foi encerrado. A nossa viatura que estava na área flagrou a aglomeração”, afirmou.

No último fim de semana, a Guarda-Civil Municipal fiscalizou mais de 160 estabelecimentos, sendo 25 bares, oito depósito de bebidas e uma vaquejada que estava acontecendo na Zona Sul de Teresina.

A população pode e deve continuar cooperando com a fiscalização e denunciando o descumprimento dessas medidas. O cidadão pode denunciar estabelecimentos que estejam funcionando irregularmente através dos números 153, (86) 3215-9317 ou falar diretamente com o WhatsApp da Guarda Municipal, por meio do número (86) 99438-0254. Além disso, o cidadão pode também acessar o Colab para denunciar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *