Teste rápido para Covid-19 deve começar a ser vendido no Piauí na próxima semana

O teste rápido para detecção do novo coronavírus deve começar a ser vendido nas farmácias do Piauí na próxima semana. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a testagem nesses estabelecimentos no fim do mês de março. No estado, os exames devem ser comercializados em 200 farmácias e não podem ser levados para casa.

“Esse teste já foi pedido e alguns distribuidoras estão aguardando esse teste. Possivelmente, na semana que vem, vamos ter nas farmácias. Não em todas porque as farmácias precisam ter um padrão”, explica Francisco Lopes, presidente do Sindicato das Farmácias no Piauí.

Ele esclarece que os testes rápidos só podem ser realizados por farmacêuticos, em um ambiente adequado, como por exemplo, salas de aplicação de injeção com local com pia e descarte dos objetos perfurocortantes. 

“As pessoas pensam que vão comprar o teste e levar para casa. Não é assim. O teste será feito na própria farmácia e por um profissional de saúde”, finaliza o presidente do Sindicato das Farmácias. 

Fonte: Cidade Verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *