Thalita é prata nos 400m e Julyana da Silva leva bronze no disco em Tóquio

No masculino, brasileiros não passam de eliminatórias i ficaram fora das finais

O Atletismo brasileiro fatura duas medalhas na primeira sessão de provas deste sábado (28). A primeira delas foi a prata de Thalita Simplício nos 400m T11 para deficientes visuais. No lançamento de disco F57, para atletas que competem em cadeiras, Julyana da Silva levou o bronze.

Prata para Thalita

Thalita Simplício cruzou a linha de chegada em segundo com o tempo de 56s80. O ouro ficou com a chinesa Cuiqing Liu, com 56s25. Já o bronze foi para a colombiana Angie Lizeth Mamian, com 57s46.

Thalita Simplício com o guia Felipe Veloso da Silva — Foto: Wander Roberto /CPBThalita Simplício com o guia Felipe Veloso da Silva — Foto: Wander Roberto /CPB

Thalita foi guiada por Felipe Veloso da Silva. Após a prova, a comissão técnica brasileira detectou uma suposta irregularidade na corrida de Cuiqing Liu. O Brasil, no entanto, não pretende entrar com recurso contra o resultado.

Julyana da Silva é bronze

Julyana da Silva conquistou o bronze no lançamento de disco F57 com 30,49m de marca, obtida em seu terceiro lançamento. Ela ainda lançou para 30,36m, 30,28m, 29,41m, 28,66m e 29,63m. O ouro foi para a uzbeque Mokhigul Khamdamova, com 31,46m. Já a prata ficou com a argelina Nassima Saifi, com 30,81m.

Julyana da Silva na final do lançamento de disco F56 — Foto: Wander Roberto /CPBJulyana da Silva na final do lançamento de disco F56 — Foto: Wander Roberto /CPB

 A prova também teve a participação da brasileira Tuany Siqueira, que terminou em 11° com 21,30m.

No masculino, brasileiros não passam de eliminatórias

Na eliminatória dos 100m T38 masculino, para atletas andantes com sequelas de paralisia cerebral, Edson Pinheiro fez 11s70 e terminou em quinto na sua bateria. Com o resultado, ele não avançou à final da prova.

O Brasil também não se classificou para a final dos 400m T11 masculino com Daniel Mendes porque a croda do guia arrebentou perto do fim da prova.

*As informações são do Ge.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais