Time de futebol feminino é assaltado em saída de estádio e atleta é abusada

Na noite de ontem (1°) aconteceu mais uma rodada de jogos pelo Campeonato Piauiense de futebol feminino. Porém uma das equipes viveu cenas de absoluto terror e medo na saída do estádio. Após a partida entre Abelhas Rainhas e Fluminense, em que o Fluminense venceu o jogo por 3 a 2 o time da cidade de Picos foi assaltado na saída do estádio Lindolfo Monteiro e uma das atletas abusada por um dos assaltantes que chegou a passar a mão no corpo da jogadora.

“Uma história de terror em curto tempo. Tentaram sim assaltar a equipe de Picos, Abelhas Rainhas, na saída do Lindolfo quando estávamos colocando nosso material no ônibus. As atletas foram abordadas com dois homens tentando tomar celular da mão delas e elas reagiram em correr. Um deles entrou no ônibus e passou a mão em uma das atletas e foi constrangedor e assustador porque é inesquecível uma coisa dessa e impossível apagar da mente”, relatou Quitéria, presidente do Abelhas Rainhas.

Técnico da equipe Abelhas Rainhas, Begão Silva, narrou que a atleta abusada relatou ter sido tocada em suas partes íntimas por um dos assaltantes. De acordo com o treinador, ela gritou pedindo socorro. Neste momento, de acordo com relatos, o motorista havia fugido do local por conta de um dos assaltantes, que estava armado com uma faca.

Ainda em choque com o ocorrido no estádio após a partida a presidente do clube Abelhas Rainhas conta que o retorno para cidade de Picos foram horas difíceis para ela e suas atletas. De acordo com Quitéria Alves algo de pior não aconteceu graças a intervenção da policia que chegou ao local do crime minutos depois e efetuou alguns disparos assutando os assaltantes. A equipe optou por não registrar boletim de ocorrência.

“Falta investimento no local certo que é na segurança, na educação e na saúde. Essas coisas já vêm acontecendo em torno do Lindolfo Monteiro, vimos vários relatos e nenhuma providencia é tomada. Graças a Deus a policia chegou e quando eles chegam causa um pouco de temor e eles correram e soltaram minha bolsa em um prédio na esquina seguinte. Sábado nós temos que estar aí (Teresina) e não estamos bem psicologicamente, eu não consegui comer, não consegui dormir de ontem para hoje e eu imagino como está a cabeça dessas meninas que choraram a noite toda para vir embora”, acrescentou Quitéria Alves.

As Abelhas Rainhas voltam a campo no sábado (4) pelo Campeonato Piauiense quando enfrentam a equipe do Skill Red. A federação de futebol do Piauí e a própria Semel responsável pelo estádio Lindolfo Monteiro não se pronunciaram a respeito do que aconteceu com o clube e os assaltos frequentes em torno do estádio.

As Abelhas Rainhas voltam a campo no sábado (4) pelo Campeonato Piauiense quando enfrentam a equipe do Skill Red. A federação de futebol do Piauí emitiu nota sobre o caso e mudou os horários das rodadas dos jogos do final de semana. A Semel responsável pelo estádio ainda não se pronunciou sobre o caso.

Veja nota da FFP:

A Federação de Futebol do Piauí informa que segue todos os protocolos de segurança dentro das praças esportivas onde são realizadas as suas competições e que na parte externa dos estádios, a segurança é de responsabilidade do Estado.

No caso em comento, ocorrido na noite desta quarta-feira (1), havia uma guarnição da Polícia Militar no Estádio Lindolfo Monteiro. Assim que soube que estava acontecendo o fato, a PM-PI que estava dentro do estádio prontamente atendeu a ocorrência, chegando inclusive a correr atrás dos meliantes, dando disparos de arma de fogo para cima, mas infelizmente não conseguiu prender nenhum deles.

Durante a fuga, os bandidos deixaram cair a bolsa da dirigente que havia sido tomada de assalto, e tão logo foi recuperada foi devolvida à dona.

A FFP esclarece que sempre primou pela segurança de todos os evolvidos nos jogos em todas as dependências das praças esportivas do Estado, mas, infelizmente, fora dos estádios todos nós estamos sujeitos à insegurança que impera em nossa sociedade.

A FFP informa ainda que está providenciando e solicitando junto à PM-PI o reforço para que nos dias de jogos possa colocar policiamento nos arredores dos estádios para tentar coibir atos desagradáveis semelhantes ao ocorrido.

Por fim, informamos que os jogos da próxima quinta-feira (9) – válidos pela última rodada do Piauiense Feminino – serão disputados nos seguintes horários a saber:
16h – Abelhas Rainha x Tiradentes
18h – Teresina x Fluminense

Atenciosamente,
Federação de Futebol do Piauí

Por Pâmella Maranhão/Cidade Verde

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *