Tiquinho Soares faz 2, Botafogo bate Fortaleza e sustenta liderança do Brasileirão

Em noite inspirada de Tiquinho Soares, que era dúvida antes da partida, o líder Botafogo venceu o Fortaleza, por 2 a 0, neste sábado, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O artilheiro chegou a oito gols em dez jogos.

A vitória mantém o Botafogo na liderança isolada, agora com 24 pontos. O time carioca tem cinco a mais que o Palmeiras (vice-líder, com 19), mas que entrará em campo no domingo para enfrentar o São Paulo, no Morumbi.

Independente disso, os cariocas se mantêm por pelo menos mais uma rodada no topo.

Já o Fortaleza chegou ao segundo jogo sem vitória (vinha de empate sem gols contra o Bahia) e caiu para a décima posição, com 14 pontos.

Neste sábado, o Botafogo foi superior e contou com o artilheiro Tiquinho Soares para abrir vantagem antes do intervalo. Já o Fortaleza esteve longe de apresentar bom futebol e não teve repertório para passar pela forte marcação do time carioca.

As melhores chances do Botafogo saíram na reta final do primeiro tempo. Aos 32, Eduardo cobrou falta e Adryelson, sem marcação, cabeceou em cima do goleiro João Ricardo. Depois, aos 47, Marlon Freitas cruzou da direita e a bola sobrou para Tiquinho Soares finalizar para as redes.

No segundo tempo, o Fortaleza mudou o comportamento e assustou o Botafogo pelo empate. Logo aos seis minutos, Thiago Galhardo encontrou Caio Alexandre dentro da área e o meia finalizou sem direção pela linha de fundo. O detalhe é que ele estava sozinho frente a frente com Lucas Perri.

Aos poucos, o Botafogo controlou a partida e chegou ao segundo gol. Aos 15, Eduardo cruzou na área e Titi colocou o braço na bola: pênalti marcado pela arbitragem. Dois minutos depois, Tiquinho Soares cobrou, João Ricardo defendeu, mas o próprio atacante completou o rebote.

O segundo gol praticamente liquidou o confronto e deixou o Fortaleza sem reação no Engenhão. O Botafogo administrou a vantagem e só aguardou o apito final para comemorar com seus torcedores.

Por causa das Datas Fifa, o Botafogo voltará a jogar apenas no dia 22 de junho, quando visitará o Cuiabá, às 20 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Fortaleza jogará contra o Cruzeiro, às 19 horas do dia 21, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Fonte: Estadão Conteúdo

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais