“Toinho Sabacu” é preso 21 anos após assalto a mão armada em Picos

Ele contou com a ajuda de um menor de idade para obtenção da arma de fogo utilizada no crime.

Na manhã desta sexta-feira (26), uma página policial no Instagram anunciou a prisão de um homem acusado de roubo qualificado, até então, com nome não identificado. No início da tarde, a Polícia Civil identificou o autor como sendo o senhor Antônio Henrique Félix de Jesus, mais conhecido por “Toinho Sabacu”.

Conhecido por todos os picoenses por andar como mendigo e com um pedaço de pau ou ferro nas mãos, às vezes pacífico, noutras agressivo, Toinho Sabacu foi condenado a seis anos de reclusão após induzir um menor a realizar, juntamente com ele, um assalto a mão armada.

O crime aconteceu no dia 05 de abril de 2000, em um comércio no bairro Canto da Várzea, onde a vítima teve uma arma em sua cabeça e todo o dinheiro do caixa subtraído. Momentos antes, ele havia induzido o menor, à época do crime com 13 anos, a subtrair a arma de fogo de seu pai, policial militar, para cometerem o assalto.

A condenação veio somente quase três anos depois, no dia 29 de janeiro de 2013, sendo este seu primeiro crime.

E por que tanta demora na prisão?

Foi através de uma denúncia anônima que a Polícia Civil obteve a informação de que o mesmo possuía mandado de prisão em aberto. Após investigações, confirmaram e, com a ajuda da Polícia Militar, deram cumprimento à prisão de Toinho Sabacu.

Por Riachão Net

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *