Traficantes misturavam cocaína com pó de gesso em ‘laboratório’ na Zona Norte de Teresina, diz polícia

Segundo a Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes, substância aumenta o volume da droga, proporcionando mais lucro para os criminosos.

Dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos durante operação da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), na manhã desta segunda-feira (7), no bairro Mafrense, Zona Norte de Teresina. De acordo com a polícia, o local onde os suspeitos foram presos funcionava como uma espécie de laboratório onde cocaína era misturada com pó de gesso para aumentar a quantidade e gerar mais lucro.

“Encontramos a cocaína pura que eles iriam misturar com pó branco, gesso, alguma coisa para fazer mais volume e distribuir”, explicou o delegado Marcelo Dias, da DEPRE.

A delegacia informou que a operação foi desencadeada após receberem as informação sobre a existência desse ‘laboratório’.

“A equipes foram a campo e presenciaram a movimentação típica de tráfico de drogas. Com essas informações, solicitamos mandados de busca e apreensão, que foram deferidos”, disse o delegado Eduardo Aquino, que também participou da operação.

Peça que integra prensa foi encontrada no local — Foto: Francisco Lima/TV Clube

Peça que integra prensa foi encontrada no local — Foto: Francisco Lima/TV Clube

No local foram encontrados, além das drogas, um pé de prensa e uma balança de precisão. “Também foi encontrado plástico [filme]. Enfim, todo esse material que é usado para embalar os entorpecentes”, afirmou Eduardo Aquino.

“A base da prensa, pelo porte, dá para ver que é grande, que eles trabalhavam com grandes quantidades de droga”, completou o delegado.

Os suspeitos foram autuados em flagrante e devem responder por tráfico de drogas.

Por G1 PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *