Tragédia na Rússia: avião militar com 15 pessoas cai após pegar fogo no ar

Segundo os primeiros indícios da investigação, o acidente ocorreu após um dos motores do avião militar da Rússia Ilyushin Il-76, pegar fogo durante a decolagem

Um avião militar que contava com 15 pessoas a bordo caiu após pegar fogo na cidade de Moscou, capital da Rússia. O grave acidente aconteceu nesta terça-feira (12) quando iniciou um incêndio em um dos motores durante a decolagem. Conforme relatado pela imprensa estatal russa, não houve sobreviventes.

Segundo os primeiros indícios da investigação, o acidente ocorreu após um dos motores do avião militar da Rússia Ilyushin Il-76, pegar fogo durante a decolagem. O Ministério da Defesa da Rússia, conforme relatado pela agência RIA Novosti, enviou essas informações.

“Um avião de transporte militar Il-76 caiu na região de Ivanovo quando decolava”, com oito tripulantes e sete passageiros, afirmou o ministério, citado pelas agências de notícias russas.

Apesar dos acidentes envolvendo aeronaves militares devido a problemas técnicos serem relativamente comuns na Rússia, o país também enfrentou diversos desastres aéreos relacionados à sua campanha contra a Ucrânia, iniciada em fevereiro de 2022. No entanto, até o momento, não há indicações de que o acidente ocorrido nesta terça-feira, que ocorreu a centenas de quilômetros da fronteira ucraniana, esteja diretamente ligado à ofensiva russa.

Atualizações da guerra

Nesta terça-feira (12), a Ucrânia realizou um ataque abrangente atingindo alvos na Rússia com dezenas de drones e foguetes, causando sérios danos a uma refinaria de petróleo crucial e visando as fronteiras terrestres da maior potência nuclear do mundo com representantes armados.

Tanto a Rússia quanto a Ucrânia têm empregado drones para atacar infraestruturas vitais, instalações militares e concentrações de tropas ao longo de sua guerra de mais de dois anos. Nos últimos meses, Kiev tem mirado refinarias e instalações de energia russas.

Fonte: Portal O Dia


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais