Três dos cinco leitos com respiradores do Hospital Regional estão ocupados por pacientes Covid-19

Atualmente o Hospital Regional Justino Luz de Picos (HRJL) conta com dez leitos específicos para pacientes com a Covid-19. Desses, cinco possuem os respiradores mecânicos, dos quais três estão ocupados por pacientes com coronavírus: um de Picos, outro de Monsenhor Hipólito e o terceiro de Pio IX. Um deles já está internado há 15 dias.

No total o HRJL tem 20 leitos de UTI. Os 10 primeiros foram inaugurados há cinco anos e atendem casos gerais enquanto os novos dez leitos estão na área Covid, específica para os pacientes com coronavírus.

O Hospital Regional tem emitido boletins diários sobre os casos de coronavírus. No último, da quinta-feira (07), consta que a instituição já identificou cinco casos desde o início da pandemia. Esse boletim é específico do Regional, nada tendo a ver com o que é emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos.

O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), deputado Pablo Santos, informou que novos respiradores devem chegar até domingo (10) ao hospital, responsável, como todos sabem, por receber pacientes da região de Picos. A instituição dispõe ainda de um respirador móvel para o caso de transferências.

Fonte: Boletim do Sertão

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *