Três empresários são levados à Central de Flagrantes em Teresina por descumprirem decreto de isolamento

Informação foi confirmada pelo comandante da Guarda Municipal, capitão Monteiro. Donos de estabelecimentos na Zona Leste foram conduzidos à Central de Flagrantes.

Por Maria Romero e Josiel Martins — G1 PI

A Guarda Municipal de Teresina conduziu, na manhã desta terça-feira (14), três empresários à Central de Flagrantes por descumprirem o decreto de isolamento social, que proíbe o funcionamento do comércio que não seja de atividades essenciais durante a pandemia do novo coronavírus. A ação aconteceu na avenida João XXIII, na Zona Leste da capital do Piauí.

Capitão Monteiro, Guarda Municipal de Teresina — Foto: Divulgação

Capitão Monteiro, Guarda Municipal de Teresina — Foto: Divulgação

O comandante da Guarda Municipal, capitão Monteiro, explicou que as fiscalizações foram intensificadas pelo órgão na capital.

“Por volta das 10h, três estabelecimentos foram fechados na avenida João XXIII. Eles foram lacrados, e os três donos dos estabelecimentos foram conduzidos à Central de Flagrantes. Estamos fiscalizando todas as zonas, qualquer estabelecimento que descumprir o decreto serão fechados e os donos conduzidos”, relatou o capitão Monteiro.

Após a detenção dos donos dos estabelecimentos, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), comentou a ação da Guarda Municipal. Segundo ele, um “tipo de ação que seria totalmente desnecessária se as pessoas entendessem que o isolamento é para a sua proteção”.

De acordo com os dados da Gerência de Controle e Fiscalização da SDU Leste, divulgados nesta terça-feira (14), 61 estabelecimentos foram fechados pelo descumprimento do decreto na região. São lojas de depósito de bebidas, salões de beleza, além de materiais de construção, lojas de ração, metalúrgicas, autopeças, vidraçaria e postos de combustíveis que descumpriam o horário determinado no decreto.

A Polícia Civil informou que passará a atuar na fiscalização dos estabelecimentos e que, quem descumprir os decretos, poderá responder por crime contra a saúde pública.

Quem presenciar aglomerações ou registrar locais descumprindo as determinações, pode denunciar e acionar a fiscalização.

Disque Denúncia — Foto: Adelmo Paixão/ G1 PI

Disque Denúncia — Foto: Adelmo Paixão/ G1 PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais