UFPI de Picos prevê retorno das aulas híbridas no próximo dia 7 de fevereiro

No próximo dia 07 de fevereiro, a Universidade Federal do Piauí – Campus de Picos, vai retornar as aulas de forma híbrida. A informação foi confirmada pelo diretor da instituição, Juscelino Nascimento.

Segundo Juscelino Nascimento, o Campus de Picos hoje conta com 11 cursos, sendo seis licenciaturas e cinco bacharelados, onde no total mais de 3 mil alunos seguem com as aulas de forma remota, mas a partir do próximo mês alguns cursos e disciplinas que necessitarem de aula prática poderão retornar presencial.

“Os cursos que já puderem retornar na modalidade presencial já poderão fazê-lo, de acordo com as possibilidades e realidades de cada curso e de cada disciplina. As disciplinas que forem 100% teóricas serão remotas, e as que as aulas forem parcialmente práticas ficarão de modo híbrido, conforme concordância de cada coordenação de curso”, afirmou.

Juscelino ainda frisou que a instituição já está preparada para receber os alunos com segurança no retorno das aulas de forma híbrida.

“Os cuidados são individuais, mas claro que a instituição tem a preocupação quanto ao uso de equipamentos de proteção individual. Temos álcool em gel espalhados pelo campus, tapetes sanitizantes […] e cada pessoa tem que ter a consciência do perigo que é o vírus, de que a pandemia não acabou, embora esteja um pouco mais controlada em virtude da vacinação em massa, mas temos as variantes e as viroses”, disse.

O diretor do Campus de Picos, Juscelino Nascimento, destacou que a instituição já estuda o retorno das aulas 100% presenciais para todos os cursos. “Estamos trabalhando o retorno presencial de forma gradual”, frisou.

Passaporte de vacinação

O diretor do Campus da UFPI de Picos, Juscelino Nascimento, informou que não será exigido o passaporte de vacinação, pois não existe nenhuma definição por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) exigido o documento e o Ministério da Saúde não obriga que os alunos apresentem a carteira de vacinação para entrar nas universidades.

“Mais de 70% da população do Piauí está vacinada com as duas doses da vacina contra a Covid-19, então estamos trabalhando nessa perspectiva. Cada um tem que manter o próprio cuidado para que possamos retornar em segurança”, concluiu.

Por JP online

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais