Última criança internada após acidente com ônibus escolar em José de Freitas recebe alta do HUT

O acidente ocorreu último dia 14 de setembro. No veículo estavam 31 pessoas, sendo 29 estudantes e um docente.

A última vítima do acidente envolvendo um ônibus escolar no município de José de Freitas, que estava hospitalizada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), recebeu alta nesta segunda-feira (18). A criança, de 11 anos, teve que passar por cirurgia devido a gravidade dos ferimentos.

Ao todo, 21 pessoas, entre crianças e adolescentes, foram transferidas para o HUT no dia do acidente, que aconteceu na última quinta-feira (14).

As outras cinco vítimas do acidente foram atendidas no Hospital Nossa Senhora do Livramento. Segundo a diretora da unidade de saúde, Laís Noleto, todas já tiveram alta. “Algumas das vítimas transferidas para o HUT estavam com prováveis traumatismos cranianos. Já as demais que ficaram aqui, sofreram fraturas mais leves”, comenta.

O acidente ocorreu no início da tarde do dia 14, quando um ônibus escolar que estava a caminho da Escola Municipal José Amado De Oliveira, localizada na zona rural do município, tombou em uma curva. No veículo estavam 31 pessoas, sendo 29 estudantes e um docente.

Acidente envolveu 29 - (Chico Filho/O Dia)Chico Filho/O Dia

Acidente envolveu 29

Uma menina de 12 anos, identificada como Érica Pereira da Costa, acabou morrendo devido aos graves ferimentos causados pelo acidente. O velório dela aconteceu na manhã do dia 15, em sua residência no município.

Polícia Civil está investigando o caso

Conforme relato de uma das mães das vítimas, Cláudia Gomes do Nascimento, sua filha reclamava que o motorista dirigia muito rápido. O relato dá conta de que a estudante costumava dizer que o motorista andava o tempo todo em alta velocidade e fazendo manobras arriscadas.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado André Moreno, o motorista do ônibus chegou a se apresentar na Central de Flagrantes no dia do acidente, mas foi liberado. “Ele será ouvido nos próximos dias ao decorrer das investigações. Temos um prazo de 10 dias e iremos ouvir outras testemunhas”, destaca o delegado.


Fonte: Emelly Alves/Portal o Dia


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais