Urgente: Secretário de Saúde do Piauí confirma três casos de coronavírus

Nas próximas hora a Sesapi vai divulgar o relatório completo, com a atualização dos casos

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Veras, confirmou no início da noite desta quinta-feira (19/03), que três pessoas testaram positivo para o coronavírus no Piauí.

“Recebemos agora os dados do Lacen, o Centro de Informações de Vigilância em Saúde está fazendo a tabulação, e nós vamos divulgar. Mas pelo princípio da transparência, e pelo compromisso que nós temos, que firmamos com a sociedade piauiense, e pela nossa obrigação, nós queremos informar que o boletim, que sairá em breve, já traz a identificação de três casos positivos da Covid-19 no estado do Piauí”, diz o secretário em vídeo  divulgado há pouco.

Ao todo, o Piauí registra 106 notificações. Destes, 38 casos já foram descartados e outros 65 seguem sob investigação. 

A Sesapi não divulgou de onde são os pacientes com casos confirmados.

Os resultados apresentados hoje são de exames realizados pelo Lacen, com kits fornecidos pelo Ministério da Saúde. Ontem, uma parte destes kits de testagem foram entregues e ao longo dos próximos dias uma nova remessa chegará ao estado.

Medidas restritivas

Mais cedo, o governo do Piauí anunciou a assinatura de decreto com medidas restritivas para diminuir a circulação de pessoas, e assim dificultar a disseminação do vírus. 

São medidas como a redução do número de veículos em circulação, para reduzir a ocorrência de acidentes, e consequentemente a ocupação de leitos com esse tipo de caso. 

O governo também vai controlar as divisas do estado, para impedir o acesso de pessoas vindo de outras regiões, e restringir o funcionamento do comércio, incluindo shoppings centers. 

O documento, que ainda passará pela Assembleia Legislativa do Piauí, determina a suspensão das atividades comerciais, inclusive dos shoppings centers, e de atividades em cinemas, clubes, academias, boates, teatros, casas de espetáculo e clínicas de estética, além de eventos esportivos.

Fonte: 180graus

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *