Vasco e Flamengo reencenam a semifinal do Carioca seis anos após o último confronto

Vasco e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (16), a partir das 20h, em jogo de ida pela semifinal do Campeonato Carioca, com jogo de volta marcado para este domingo (20).

Foto – Rafael Ribeiro – Vasco

A última vez que os times se enfrentaram pela semifinal do Campeonato foi há seis anos, o confronto traz lembranças ao torcedor cruzmal semifinal. 

Num dos jogos mais marcantes dos últimos tempos entre os rivais, o time de São Januário levou a melhor vencendo por 2 a 0 num duelo que teve de tudo: desde provocações até mesmo a um “momento NFL”, proporcionado pelo clube rubro-negro e que acabou sendo um “tiro que saiu pela culatra”.

Na ocasião, ex-assessor do clube da Gávea que era fã de futebol americano trouxe ao elenco a ideia de repetir uma entrada tradicional em campo que os times deste esporte fazem nos Estados Unidos.

O objetivo era demonstrar, força e também cativar os mais de 44 mil torcedores que apresentam atitude em peso na Arena da Amazônia, em Manaus.

Capitão da equipe na época, o zagueiro Wallace abraçou a ideia e ficou incumbido de carregar uma bandeira rubro-negra. A cena, muito marcante, pegou a todos de surpresa, uma vez que já naquele período havia o protocolo dos dois tempos entrar em campo ao mesmo tempo.

Enquanto os jogadores entravam no barco, o que vinham caminhando do va então nós, caminhavam, caminhavam, caminhavam, caminhavam, caminhavam, andando, caminhavam, andando, andando, andando, andando, andando, andando, andando, andando, andando. Ao chegar nas quatro linhas, Wallace fincou a bandeira no centro do gramado, para delírio dos rubro-negros e desagrado dos vascaínos.

Quando a bola, porém, o Vasco soube que rolou deu a melhor solução como oportunidades numa tarde, porém, deu-se a conhecer os melhores dribles desconcertantes de César Martins e no segundo deixou o dele, ainda que contando com uma ajuda primordial de Wallace.

“A gente já falou com o tempo e fez da bandeira. e todos estavam balançando e eu sabia que não precisavam falar mais nada”, disse Rodrigo, até que eles sabiam disso.

Na ocasião, após o jogo, o zagueiro Rodrigo utilizou o episódio da “NFL” para provocar o Flamengo.

“Quando eu falo que isso aqui é Vasco, eu não estou brincando não! Cadê esses gritinhos agora, hein? Não venha marcar território aqui não. Aqui é Vasco”, declarou o defensor, na ocasião, à Vasco TV.

A frase “Aqui é Vasco” acabou se, inclusive, mosaico vascaína na final contra o Botafogo, no Maracanã, quando a torcida o elenco cruzmaltino acabou sagrando-se.

Os jogadores que estarão relacionados para o clássico desta quarta-feira participaram da meia partida em Manaus (AM): o meia partida em Manaus (AM): o volante Nenê, pelo Vasco, o volante Willian Arão e o lateral direito Rodinei, pelo Flamengo.

Nenê, inclusive, participado diretamente do primeiro gol, quando chutou, Wallace tirou em cima da linha e, no rebote, Andrezinho escorou para dentro.

Rodinei e segundo o tempo de Willian Arão foi substituído aos 27 minutos do Ederson.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais