Vasco e Fortaleza fazem confronto direto na luta contra o rebaixamento

Um confronto direto e que tem um peso importantíssimo no futuro do clube. A partida desta quarta-feira (10), às 19h15, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, é tratada pelo Vasco como uma verdadeira decisão e, por conta disso, medidas foram tomadas neste sentido.

Após ser derrotado no clássico com o Flamengo por 2 a 0, na última quinta-feira (4), o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por não dar folga ao elenco na sexta nem no fim de semana, e os jogadores treinaram tanto no sábado quanto no domingo.

Além disso, a diretoria antecipou a viagem e desembarcou na capital cearense dois dias antes do confronto.

Diferentemente de outras viagens, a delegação não retornará ao Rio de Janeiro imediatamente após o jogo. A ideia é que os jogadores durmam em Fortaleza (CE) e voltem somente na quinta-feira (11).

Com 37 pontos, o Cruz-Maltino entrou na zona de rebaixamento após o empate em 3 a 3 entre Bahia e Goiás, no último sábado (6). Os baianos igualaram a pontuação dos cariocas, mas estão à frente nos critérios de desempate.

O Fortaleza, adversário do Vasco, tem um ponto a mais, por isso a importância dada à partida que acontecerá na Arena Castelão.

Outro que está na briga contra o rebaixamento é o Sport, que também tem 38 pontos, ocupa a 14ª colocação e enfrenta nesta quarta o líder Internacional, em Porto Alegre (RS).

Comissão técnica e diretoria não falam abertamente, mas a matemática vascaína é a de obter seis pontos nestes últimos quatro jogos. Caso não seja possível, acreditam que com mais quatro, talvez, consigam se livrar da queda.

Para essa partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo prepara mudanças. Ygor Catatau deve ganhar um lugar no ataque, enquanto Caio Lopes ocupará a vaga de Léo Gil no meio-campo. O desfalque do time é o lateral direito Léo Matos, suspenso. Na defesa, Leandro Castán pode retornar em lugar de Ricardo.

BRUNO BRAZ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *