Vasco vence Botafogo nos pênaltis e conquista a Taça Rio

Após ser derrotado no tempo normal, equipe vascaína contou com o goleiro Vanderlei, que defendeu três pênaltis

Do R7

O Vasco conquistou o título da Taça Rio ao vencer o Botafogo, nos pênaltis, por 3 a 0, neste sábado (22), em São Januário, após ser derrotado por 1 a 0 no tempo normal. Foi a 11ª conquista da Taça Rio pela equipe cruzmaltina, que se tornou o maior campeão nesta disputa, iniciada em 1982.

O Vasco, que não teve uma boa atuação, contou com a experiência do goleiro Vanderlei na disputa de pênaltis, que defendeu três cobranças e acabou sendo o destaque da equipe.

“Em duas ocasiões eu já tinha defendido três cobranças, mas nunca seguidas. Esse título dá mais confiança para a gente conquistar nossos objetivos que são o acesso (à Série A) e a Copa do Brasil”, disse Vanderlei.

Os gols na disputa de pênaltis foram de Andrei, Zeca e Gabriel Pec. Vanderlei defendeu as cobranças de Pedro Castro, Felipe Ferreira e Matheus Frizzo.

Na partida, a equipe botafoguense teve uma boa atuação, principalmente em relação à sua performance no Carioca, e tomou mais a iniciativa.

O Botafogo tocava a bola e aproveitava alquns espaços deixados pelo adversário, criando algumas jogadas desde o início, como aos 9 minutos, quando Marco Antônio não conseguiu alcançar cruzamento da direita.

A melhor chance do Vasco foi aos 43, quando Zeca acertou um chute perigoso de longe, bem defendido pelo goleiro Douglas Borges.

O Botafogo subiu ainda mais de produção a partir das entradas Matheus Frizzo no lugar de Romildo e Rafael Carioca, no do lateral Paulo Victor.

Pedro Castro armava bem as jogadas e a equipe botafoguense chegou ao gol após chute de Navarro, defendido por Vanderlei, que não conseguiu interceptar, no rebote, cabeçada de Gilvan.

O Botafogo passou a pressionar ainda mais, pelos dois lados. Chegou a perder mais de uma chance, uma delas com Felipe Ferreira, mas o Vasco, que havia vencido a primeira partida desta decisão, por 1 a 0, conseguiu segurar o placar e levar o jogo para os pênaltis.

O time do Vasco estreia na Série B do Brasileiro no próximo sábado (29), recebendo o Operário. No dia 1 de junho, enfrenta o Boavista pela Copa do Brasil, na terceira etapa da competição.

Já o Botafogo, estreia na Série B contra o Vila Nova, na próxima sexta-feira (28), como visitante. No dia 5 de junho, recebe o Coritiba, na segunda rodada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *