Vereador Bosquinho solicita cursos profissionalizantes do Sebrae e Pronatec para o município de Jaicós

Na noite desta sexta-feira (05.abr), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jaicós, o vereador João Bosco Evangelista Lima o Bosquinho (MDB), apresentou dois requerimentos solicitando ao Sebrae Nacional e a coordenação do Pronatec no Piauí a realização de cursos profissionalizantes no município.

Ao Sebrae, Bosquinho solicita os cursos de mecânica de motocicletas e automóveis diesel e gasolina, corte e costura, confeitaria e panificação, informática básica e avançada.

“O Curso Técnico de Manutenção Automotiva tem por objetivo habilitar profissionais para realizar a manutenção e a inspeção de sistemas automotivos, participar da gestão de recursos utilizados nos processos produtivos e de manutenção e participar do processo produtivo de veículos automotores, seguindo as normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho e especificações do fabricante.

O curso de corte e costura capacita o aluno para modelar e montar peças básicas de vestuário, utilizando técnicas de modelagem plana, corte, costura e acabamento, visando a qualidade na produção.

No curso de panifcação e confeitaria tem o objetivo de capacitar o aluno para que o mesmo possa trabalhar no ramo de Panificação e Confeitaria, ministrando aulas de receita diversas (pães, bolos, doces diversos, etc.), operação de máquinas de panificação, bolos artísticos, estudo de apostilas sobre panificação e outros conteúdos necessários para exercer a profissão.

No mundo contemporâneo, dominar o básico do universo da informática é essencial para, inclusive, comunicar-se. No mercado de trabalho, conhecer as funcionalidades de um computador se tornou uma necessidade e não há mais espaço para quem possui esse déficit de conhecimento”, argumentou o vereador em eu requerimento.

Ao Pronatec o vereador solicitou os cursos de Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Administração, Técnico em Enfermagem, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, justificando.

“Para quem quer entrar no mercado de trabalho, a educação técnica é o melhor passaporte para conseguir o primeiro emprego. Para os que já estão no mercado de trabalho, em tempos de crise, quando as empresas demitem, elas optam por eliminar aqueles menos produtivos, então neste caso, quem tem uma formação técnica também tem um diferencial importante.”

 

 

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais