Vereador quer criar rede de apoio às pessoas com sequelas da Covid-19 em Teresina

Para debater a criação de uma rede de apoio às pessoas com sequelas devido à Covid-19, a Câmara Municipal de Teresina deve realizar na próxima quinta-feira (08/07), uma Audiência Pública com especialistas em saúde mental e fisioterapia com a Fundação Municipal de Saúde (FMS). A iniciativa é do vereador Venâncio Cardoso (PSDB).

A proposta da Audiência Pública é criar uma Rede de Atendimento na modalidade de reabilitação para pessoas que foram vítimas e ficaram com alguma sequela devido à Covid-19.

O foco da reabilitação seria saúde mental (com psicólogos e psiquiatras) e física (com o profissional fisioterapeuta). Há cada vez mais relatos de pacientes que apresentam problemas com depressão, ansiedade ou dificuldades no ato de respirar, ou falar, após se recuperar da fase problemática da doença.

“Muitas pessoas vão se recuperar desta doença e desenvolver sequelas psicológicas ou físicas, mas não terão condições financeiras de se cuidar. Pensei nisso quando estive em recuperação devido à Covid-19, conversando com a equipe médica que cuidava de mim de outros pacientes. A ideia da Audiência Pública é justamente debater com sinceridade se há capacidade do município oferecer essa rede apoio ao povo de Teresina por meio da FMS”, explica o vereador Venâncio.

A Audiência Pública tem coautoria da vereadora Pollyanna Rocha (PV), Alan Brandão (PDT) e Luís André (PSL).


Fonte: Câmara Municipal de Teresina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *