Vereadora posta foto e apaga em seguida após ser alvo de ataques: “Me limitaram a estereótipo”

A vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota) aproveitou o sábado (02/05), para postar nas redes sociais o registro de um momento descontraído. Na foto, ela aparece de biquíni em piscina de condomínio da capital. A parlamentar, porém, apagou a publicação após ser alvo de inúmeros ataques.

Em entrevista ao OitoMeia, Thanandra Sarapatinhas, afirmou que decidiu excluir a publicação após receber em grupos de WhatsApp prints com comentários, considerados por ela como maldosos e ofensivos. A vereadora explicou que se sentiu constrangida, pois as afirmações sobre a foto a resumiam a um estereótipo.

Ele classificou como lamentável o fato de existirem situações em que mulheres são constrangidas a ponto de sentirem a necessidade de excluir uma publicação das redes sociais.

“[Os comentários] Na grande maioria bastante ofensivos e me limitando a um estereótipo de um corpo “bonito” como se não houvesse nada além disso! Na minha opinião esse tipo de coisa sempre parte de pessoas de mente limitada. É lamentável ainda existir esse tipo de situação tão constrangedora para uma mulher ao ponto de sentir necessidade de apagar uma foto em um momento de lazer. Antes de ser protetora de animais e estar vereadora eu sou um ser humano que tenho e mereço horas de lazer com a família e amigos. Será que não posso apenas por ser mulher?”, questionou. 

Foto postada por Thanandra (Foto: Reprodução/ Instagram)

Questionada pela reportagem, se além de machistas, as manifestações no post também teriam cunho político, Thanandra respondeu que antes de assumir cadeira na Câmara já havia passado por situações semelhantes. Segundo ela, os ataques teriam se intensificado após o início do mandato parlamentar.

Thanandra Sarapatinhas, protetora de animais e vereadora eleita pelo Patriota nas eleições de 2020 (Foto: Reprodução/ Instagram)Por | Paula Sampaio, oitomeia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *