Vereadores de Teresina fazem consulta judicial para antecipar mudança de partido

Mais da metade dos atuais vereadores de Teresina já estão procurando a Justiça Eleitoral para tratar da mudança oficial de partido antes do prazo previsto legalmente.

Os parlamentares alegam que estão apenas formalmente em seus atuais partidos, recebendo até convites para se retirarem dos mesmos. Em entrevista concedida à TV Cidade Verde, três vereadores de três partidos diferentes  justificaram tal atitude, alegando ser uma facilitação para o pleito de 2020, tanto para os partidos que perdem, como para os que ganham os filiados.

    Reprodução/ TV Cidade Verde

“São muitos os vereadores aqui sendo convidados pelos partidos para se retirar e nós vamos através dessas notificações extraoficiais buscar os partidos para que eles possam da uma definição para nós, para que possamos estar trabalhando dentro do partido que esta lá de braços abertos para nos receber”, declarou a vereadora Graça Amorim (PMB).

    Reprodução/ TV Cidade Verde

“Eu acho que é uma forma de da estabilidade jurídica para que esses vereadores que tenham uma garantia de fato de que não vão mais permanecer no partido possam buscar um partido para se filiar. É importante porque politicamente você começa a entrar no partido para consolidar e montar uma chapa, você não vai só quando aquela chapa estiver montada de fato”, declarou o vereador Venâncio Cardoso (Progressistas).

    Reprodução/ TV Cidade Verde

“Tem muitos pré-candidatos a vereadores que deixam de ir para certos partidos porque naquele grupo ainda tem vereador…como por exemplo no caso do PTC, eu já fui procurado por algumas pessoas que tem interesse de migrar pro PTC mas ficam receosos porque nós ainda estamos no quadro do partido, mas naturalmente se houver essa oportunidade logicamente a gente já vai tomar uma decisão tão logo que seja pra facilitar esse processo do próximo ano”, declarou o vereador Gustavo Gayoso (PTC).

Fonte: Cidadeverde/180graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais