VI edição da OvinoCaprishow terá ‘estrutura incomparável’ e inicia hoje (27) com show de Matheus & Kauan em Jacobina do Piauí

A VI edição da OvinoCaprishow, maior evento festivo da cidade de Jacobina do Piauí e um dos maiores do interior do estado, segue com as preparações à todo vapor. Em quatro dias de duração a base de muita música, alegria e aprendizado, a exposição da feira agropecuária terá início nesta quarta-feira (27), com apresentação de Matheus & Kauan, dupla sertaneja de grande prestígio no cenário nacional.

Confira programação completa da OvinoCaprishow

Neste ano, o evento contará com uma estrutura jamais vista em Jacobina — seja em questão das festas ou da área de exposição de animais. Em um dos espaços, a feira abrigará 28 pessoas com barracas, onde ocorrerá a circulação econômica de forma expressiva considerando a duração da festividade. Segundo o Secretário de Agricultura de Jacobina do Piauí, Edcacio Rodrigues, esse movimento traz muita animação.

“Uma estrutura incomparável. A expectativa é gigantesca. É um investimento relativamente grande para a realização dessa feira, mas o retorno financeiro para o município é grande também. A importância econômica é gigantesca em todos os sentidos”, afirmou.

Para demonstrar a singularidade da edição de 2022, a OvinoCaprishow terá o diferencial de ter uma programação diversificada: as atrações musicais, à nível nacional e regional, se apresentarão e acompanharão a exposição de animais. A exposição, por sua vez, traz um tratamento específico com 120 baias reservadas para os animais e seus produtores vindo também de outros estados, como Pernambuco e Bahia. Além disso, a festividade contará com a feira da agricultura familiar.

Ainda que o foco seja a ovino e caprinocultura, considerando que Jacobina do Piauí possui o maior rebanho do estado do Piauí, a feira terá atenção voltada também para a apicultura, área promissora e com potencial de crescimento no município. No que diz respeito ao rebanho, a gestão e a secretaria visa a melhoria da qualidade para o além da criação, aumentando o nível comercial com melhoramento genético e de capacitações.

A capacitação é um ponto chave do evento, de acordo com Edcacio. Serão apresentados os medicamentos e alimentação adequados para a criação, bem como a oferta de cursos com entrega de certificados para uma melhoria frequente e uma palestra abordando o mercado da agropecuária. O objetivo é incentivar, cada vez mais, a produção comercial de ovino-caprino em Jacobina do Piauí.

“Existe uma realidade de quantidade de rebanho, que é a maior do estado. Essa feira, com a vinda de outros produtores, com animais de alta qualidade e desenvoltura genética, acaba incentivando os produtores locais a melhorar suas produções. O que era quantidade, vira qualidade — o que é uma agregação muito importante nessa área”, concluiu o secretário. A VI edição da OvinoCaprishow da cidade de Jacobina do Piauí tem seu encerramento no sábado (30), com a IV Cavalgada dos Vaqueiros e shows musicais.

 

Por Cidades em Foco

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.