Vídeo: Adolescente dá à luz dentro de viatura da PM na porta de hospital em Fronteiras

Policiais auxiliaram gestante após terem parado um irmão dela que estava em uma moto, em velocidade acima do permitido. O homem explicou que procurava um carro para levar a irmã ao hospital.

Zuila Mayara da Silva, de 17 anos, deu à luz a filha dentro de uma viatura da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), na madrugada deste domingo (19), em Fronteiras, 400 km ao Sul de Teresina. O soldado Charlles Castro contou que estava em rondas pela cidade, por volta das 2h30 da manhã, quando ele e os colegas avistaram um homem em uma moto em velocidade acima do permitido.

Vídeo:

“Quando questionamos o motivo, ele relatou que a irmã estava entrando em trabalho de parto e que ele estava procurando um carro para levá-la para o hospital. Diante da situação, nos prontificamos a conduzir a gestante até o hospital”, contou.

Para que Zuila e a mãe dela fossem, dois policiais tiveram que desembarcar da viatura. “Durante todo o trajeto ela reclamava de dores, tentamos acalmá-la, conversando com ela. Quando chegamos, chamamos a equipe médica com uma maca, mas ela já havia iniciado o parto ali mesmo, dentro da viatura”, relatou o soldado.

Os profissionais de saúde realizaram o parto com a adolescente dentro do veículo. Segundo a Polícia, a mãe e a bebê passam bem. “Foi uma situação atípica, porque a gente se depara mais com a criminalidade. Às vezes, acontecem outras, mas eu nunca tinha passado por uma como essa, só tinha visto na televisão”, declarou o policial.

Por G1 PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *