Destaques

Vídeo: carro é arrastado por enxurrada após casal tentar atravessar riacho no Piauí

o casal seguia para um terreno quando decidiu atravessar o riacho com o carro

Um carro ocupado por um casal foi arrastado pela correnteza de um riacho nesta quinta-feira (4), na localidade Barreiro, zona rural de São Gonçalo do Gurguéia, no Sul do Piauí. Apesar do susto e dos danos materiais, os ocupantes não sofreram ferimentos.

As vítimas foram identificadas como Raimunda e seu marido, que é professor. Segundo o comandante Ribeiro, do Grupamento da Polícia Militar (GPM), o casal se deslocava para um terreno na região quando decidiu realizar a travessia.

No local, uma ponte está em fase de construção, o que exige o uso de um desvio. De acordo com o relato das vítimas à polícia, a curva do desvio impediu a visualização prévia do volume de água no riacho.


 

Dinâmica do incidente

Ao entrarem no trecho alagado, o motorista tentou dar ré, mas o veículo atolou. Percebendo o aumento rápido do nível da água, o casal abandonou o automóvel.

“A água entrou no carro e foi deixando ele leve, até que desceu”, relatou Raimunda sobre o momento em que o veículo começou a flutuar e ser levado.

Vídeos gravados por testemunhas mostram o carro vazio sendo arrastado pela força da enxurrada. Moradores que estavam no local auxiliaram no resgate, conseguindo amarrar o veículo até que o fluxo da água diminuísse. O carro foi recuperado posteriormente.

 

Por Letícia Lima/Portal Clube News


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *