Vídeo que circula na Internet causa bate boca entre vereadores de Picos

Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB) e Wellington Dantas (PT) trocaram farpas na sessão desta quinta-feira

Por José Maria Barros

Um vídeo que circula na Internet com o ator Paulo Betti e militantes do Partido dos Trabalhadores xingando o presidente Jair Bolsonaro, provocou um bate boca entre os vereadores de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB) e Wellington Dantas (PT).

Vereadores Chaguinha e Wellington Dantas batem boca/Foto: José Maria Barros.

A discussão aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Picos durante a sessão desta quinta-feira, 28 de novembro. A troca de farpas causou constrangimento entre os demais vereadores e na plateia que acompanhava a sessão nas galerias.
    
No vídeo, gravado no último sábado, 23, no Restaurante Boteco Campeiro, localizado no Piauí Shopping, aparece o ator global Paulo Betti e alguns militantes do PT gritando palavras de baixo calão contra o presidente da República. 

Chaguinha critica postura dos vereadores Wellington Dantas e Evandro Paturi/Foto: José Maria Barros.

A frase “Bolsonaro, vai tomar no c…” foi repetida a exaustão e no vídeo, além do ator e dos militantes petistas, também aparecem os vereadores Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi e Wellington Dantas, ambos do PT.

Bate boca
    
O bate boca começou após o vereador Chaguinha (PTB) repreender os colegas, pela postura que ele considerou como reprovável. “Esta semana fiquei estarrecido com um vídeo que circula em nossa cidade, onde estão os vereadores Wellington Dantas e Evandro Paturi, o ator Paulo Betti e outras pessoas em um shopping, onde manifestam palavras de baixo calão, desrespeitando a autoridade do presidente da República” – condenou.

Vereadores trocam ofensas em plenário/Foto: José Maria Barros.

No discurso, Chaguinha lembrou que não votou no atual presidente, no entanto, ressaltou que nenhuma autoridade, quer seja prefeito, governador ou o presidente da república merece ser tratado de tal maneira, referindo-se ao vídeo que viralizou na Internet.

“Palavras de baixo calão não cabem a nós vereadores utilizá-las e, nem tão pouco incentivar o povo a utilizá-las dessa forma. Não podemos aceitar que pessoas que representam o povo como nós representamos, utilizarmos dessas palavras, levando o povo a ficar excitado e, certamente não é a população de um modo geral que o trata dessa forma. Nós temos que respeitar a entidade que representa, o estado em que ele se encontra de presidente da república” – repreendeu Chaguinha.

Câmara acompanha estarrecida a discussão entre os dois vereadores/Foto: José Maria Barros.

O petebista disse ainda que palavras que foram utilizadas daquela maneira não diriam respeito a um vereador do naipe de Wellington Dantas e de Evandro Paturi, ambos do PT, e nem do ator Paulo Betti, que o considera como renomado. 

“Se aproveitaram do momento para utilizar palavras que eu me recuso a dizer neste momento, porque o povo de Picos não merece” – acrescentou Chaguinha.

Plateia fica atenta ao bate boca dos vereadores/Foto: José Maria Barros.

Wellington Dantas
    
Em resposta o vereador Wellington Dantas disse que não respeita o presidente Bolsonaro e partiu para o ataque. “Desculpe-me a palavra, mas vossa excelência está sendo irresponsável! Se vossa excelência pegar o vídeo onde três ou quatro pessoas dizem a frase ao qual se refere, mas não mostra o vereador Wellington Dantas” – defendeu-se o petista.

Wellington Dantas chama Chaguinha de irresponsável/Foto: José Maria Barros.

Segundo ele, aparece no vídeo, mas comemorando o segundo gol do Flamengo frente ao River Plate na decisão da Libertadores. “Você pode pegar e fazer a leitura labial no vídeo que não tem o vereador Wellington Dantas dizendo a frase em questão. Em manifestações de protesto falo palavras de ordem, mas no vídeo, repito, aparece minha imagem sorrindo e levantando os braços comemorando o gol do Flamengo” – reafirmou.

Chaguinha rebate Wellington Dantas e pede respeito/Foto: José Maria Barros.

Ao retomar o discurso o vereador Chaguinha rebateu e disse que irresponsável era Wellington Dantas e a partir daí iniciou-se um bate boca onde ninguém sabia quem estava com a palavra, cada um falando mais alto do que o outro. Um deles chamando o colega de irresponsável e este pedindo respeito porque não é moleque.

O vereador Evandro Paturi (PT), que aparece no vídeo, não estava presente na sessão.

Fonte: Informa Picos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais