Voo de W.Dias é cancelado após alerta de tufão na China

Governador está na China, acompanhado de secretários, e foi informado hoje sobre um alerta de tufão

Por Apoliana Oliveira

O governador Wellington Dias (PT) terá seu retorno ao Brasil adiado por conta de um alerta de tufão emitido nesta sexta-feira (09). Com rajadas de vento de até 250 km/h, o tufão Lekima deve passar no domingo (11) sobre Xangai, cidade onde o petista e sua comitiva estão hospedados.

Segundo a Coordenadoria de Comunicação, W.Dias não chegou a embarcar.

Soube o aviso de cancelamento dos voos nos aeroportos da região ainda no hotel, quando participava de agenda da 4ª edição do GRI Latan-China Infrastructure Summit Week. Quem também participa do evento é o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

O alerta, segundo a CCOM, esta mantido, por enquanto, até a próxima segunda-feira (12). Dias está na China acompanhado do secretário de Governo, Osmar Júnior, do secretário de Mineração, Wilson Brandão, e da superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura.

Segundo o site Clima tempo, o tufão Lekima se desloca no sentido oeste-nordeste, indo em direção ao território chinês, com aproximadamente 15 km/h.

    Foto: Climatempo

“A previsão da Stormgeo é que Lekima toque o solo chinês próximo de Wenzhou, provavelmente no início da madrugada do sábado, 10 de agosto. Depois de chegar em terra, o tufão deve enfraquecer bastante e gira para norte devendo seguir acompanhando a costa da China. Este sistema deve passar sobre Xangai no domingo, 11 de agosto, ainda como um tufão”, explica Climatempo.

Os ventos devem também provocar interrupção de energia e enchentes na região. 

 

Fonte: 180graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais