W. Dias anuncia concurso e plano de carreiras para servidores da Adapi

Concurso terá vagas para médico veterinário, engenheiro agrônomo e técnico agropecuário.

O plano de carreira dos servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI), a realização de concurso público para agência foram discutidos nesta sexta-feira, 28, durante audiência da diretora Alexsandra Soares e o governador Wellington Dias.

Fiscal agropecuária e médica veterinária, Alexsandra Soares diz que a reunião foi propositiva. Na ocasião, o governador Wellington Dias atendeu a demanda da Adapi para realização de concurso público para este ano para os cargos de médico veterinário, agrônomo e técnico agropecuário. “A demanda já foi encaminhada para Secretaria de Administração para avaliar e de acordo com a necessidade estipular a quantidade de vagas”, informa Alexsandra.

Com relação ao plano de cargos e salários, Alexsandra ressalta que trata-se de uma reivindicação dos servidores. “Neste plano vai ser analisada a inclusão da gratificação por produtividade. É uma forma de reconhecimento ao desempenho dos servidores que fazem a Adapi”, diz.

Reforma de unidades administrativas

Com 40 unidades e 125 escritórios espalhados no Piauí, Alexsandra diz que também tratou da reforma dessas unidades. “Temos parcerias com a Emater para reestruturar as unidades do interior”, diz a diretora, explicando que em algumas cidades, o escritório da Adapi funciona junto com a Emater, como é o caso de Alto Longá, Beneditinos, Amarante, Cristino Castro, Ribeiro Gonçalves, Parnaíba, Valença e outros.

Alexandra destacou ainda o convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que permitirá a aquisição de veículos, equipamentos de informática, aparelhos de ar-condicionado, materiais utilizados em exames e insumos usados nas ações desenvolvidas pelos servidores no campo.

A diretora da Adapi informou ainda sobre a prorrogação da certificação da campanha de vacina da Aftosa, provocada pela falta de vacinas no mercado. O Ministério da Agricultura é ciente da falta de vacinas e diz que o Piauí vinha alcançando os índices positivos, é uma zona livre da aftosa com vacinação. “Nossa meta é chegar em 2023 como zona livre da aftosa sem vacina. Para isso, os fiscais da Adapi monitoram regularmente as propriedades e, em setembro, equipe do MAPA fará auditoria para avaliar e ver a possibilidade da retirada da vacina, tornando o estado livre da aftosa sem vacinação”, diz.

Por Meio Norte

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais