W.Dias diz que 21 casos de coronavírus já foram confirmados no Piauí

O governador Wellington Dias concedeu entrevista ao Jornal Agora na tarde desta sexta-feira (03/04) e afirmou que foram confirmados mais dois novos casos de coronavírus na manhã de hoje, aumentando de 19 para 21 pacientes confirmados no Piauí.

Durante a entrevista, o governador também declarou que até o momento o Piauí realizou em torno de 800 testes de coronavírus, mas garantiu que deve existir milhares de pessoas contaminadas no estado, mas não apresentam sintomas. 

“Não é razoável acreditar que o Piauí só tenha 21 casos,com coronavírus, 19 ontem e 2 casos confirmados agora pela manhã de hoje, porque na verdade a gente só fez até agora, algo em torno de 800 teste. Nós temos milhares de pessoas que ou são assintomáticos, tem coronavírus, mas não tem sintomas, é o que a ciência diz, outras pessoas tem sintomas leves, as reações neles são leves, não tem uma febre, uma tosse.” disse Wellington Dias

Sobre o Decreto 18.913 assinado pelo governador no dia 30 de março, em que suspende todas as atividades comerciais, educacionais, religiosas e eventos até o dia 30 de abril, Wellington Dias afirmou que será mantido e que o esforço agora é fazer a população cumprir.

“Nós seguimos as orientações do Comitê de Organização Emergêncial do coronavírus, nós vamos manter aquilo que está no decreto, até o dia 30 de abril. Todo o esforço agora é para fazer cumprir, nós queremos que se evite aglomerações.” declarou o governador.

Aguarde mais informações!

Fonte: Meionorte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *