Em Patos do Piauí, Assistência Social, Saúde e Educação realizam ações em alusão ao Setembro Amarelo

Caminhada, panfletagem e roda de conversa sobre o Setembro Amarelo foram realizadas na manhã desta segunda-feira (27.set) no Povoado Cajueiro em Patos do Piauí.

As ações foram organizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação.

A roda de conversa teve como tema a Saúde Mental, a Valorização da Vida e a Prevenção ao Suicídio. Os momentos foram conduzidos pela Enfermeira Marina Luz e pela Secretária de Assistência Social, Franciana Carvalho.

Também estiveram presentes, a Secretária de Saúde, Auzeni Costa, e a equipe de saúde da UBS Cajueiro, como também, a Secretária Municipal de Educação, Sueli Carvalho, as Assistentes Sociais do município, Conselho Tutelar e os integrantes dos demais órgãos pertencentes à Secretaria de Assistência Social.

A campanha:

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria, em parceria com o Conselho Federal de Medicina, organiza nacionalmente a campanha Setembro Amarelo. Com o objetivo prevenir o número de suicídios no país, a campanha é desenvolvida também pelos órgãos municipais.

Por Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais