Patos do Piauí: Saúde já aplicou mais de 9 mil doses de vacinas contra a Covid-19

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, Patos do Piauí já aplicou 9.123 doses das vacinas contra a Covid-19 (CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen). 4.693 pessoas já receberam a primeira dose e, destas, 3.945 receberam também a segunda dose das vacinas; 105 pessoas receberam a dose única da vacina Janssen e 380 receberam a dose de Reforço.

Segundo os dados do Painel da SESAPI, 73,42% dos patoenses já receberam a primeira dose e 63,36% já estão completamente imunizados. 5,94% tomaram a dose de Reforço.

No momento, Idosos acima de 70 anos, Imunossuprimidos e Profissionais da Saúde são o público-alvo da dose de Reforço das vacinas. Já os Adolescentes com mais de 12 anos estão sendo vacinados com a primeira dose. A Coordenação reforça ainda que as pessoas que já tomaram a primeira dose das vacinas devem se atentar para retornar à UBS e tomar a segunda dose.

A Secretaria Municipal de Saúde vem seguindo TODAS as orientações da SESAPI e do Ministério da Saúde e divulgou o detalhamento da vacinação no município.

Por  Ascom

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais