Vereador Divino Macêdo solicita trator para fazer aração de terras dos agricultores carentes do município de Jaicós

Durante sessão desta sexta-feira (12.nov) na Câmara Municipal de Jaicós, o vereador Divino Macêdo (PT) apresentou requerimento que foi aprovado pelo pleno da Casa, solicitando ao prefeito Neném de Edite, através do secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, João Bosco, a disponibilização de trator para fazer a aração de terras dos agricultores carentes do município de Jaicós.

“O serviço visa atender às necessidades das comunidades rurais: assistir aos micros, pequenos e médios produtores, no sentido de que possam ter maior qualidade de vida. Maior renda, melhor aproveitamento de suas terras e de sua força de trabalho, para que nosso município venha criar condições efetivas de humanizar a nossa zona rural.

A aração da terra é uma etapa fundamental no preparo para o plantio. A técnica realiza a inversão das camadas do solo, aumentando os níveis de oxigenação da matéria orgânica. Isso se reflete diretamente na eficiência do cultivo.

A agricultura de subsistência é uma modalidade que tem como principal objetivo a produção de alimentos para garantir a sobrevivência do agricultor, da sua família e da comunidade em que está inserido, ou seja, ela visa suprir as necessidades alimentares das famílias rurais”, justificou Divino em seu requerimento.

Por Portal Saiba Mais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais