Jaicós: Secretaria de Assistência Social inicia cadastro da pessoa com deficiência

A Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, via coordenação da Pessoa com Deficiência, está realizando durante toda esta semana o Cadastro da Pessoa com Deficiência.

O cadastro está sendo realizado na Secretaria de Assistência Social, das 8h às 12h e tem por objetivo criar um banco de dados permanente e contínuo com informações reais, que vão servir de base para o desenvolvimento de políticas públicas que promovam a inclusão social.

A coordenadora da Pessoa com Deficiência, Jaíssa Freitas, acrescentou mais inoformações sobre o cadastro.

“A pessoa com deficiência acamado, pode pedir a um familiar para procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social  ou o  Agente de Saúde da sua área para preenchimento do formulário juntamente com a cópia do laudo médico.

A pessoa com deficiencia também pode pedir a uma familiar para pegar a ficha de cadastro e somente vir no momento do atendimento. No caso do deficiente ser acamado, pode procurar somente o Agente Comunitário de Saúde”, explicou.

Para a pessoa com deficiência realizar o cadastro, são necessários os documentos pessoais, o laudo médico ou a carteirinha do Passe Livre.

Por Portal Saiba Mais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais