10ª Conferência Municipal de Saúde será realizada em Jaicós, dia 02 dezembro; veja programação!

A Prefeitura de Jaicós, Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizam no dia 02 de dezembro a 10ª edição da Conferência Municipal de Saúde na Câmara Municipal de Jaicós das 7h às 12h. O tema deste ano é “Saúde em tempos de pandemia”.

Apresentação das propostas

A programação segue ao longo da manhã com apresentação das propostas para a área da saúde e com debates envolvendo profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e representantes da sociedade civil.

Para a secretária de Saúde, Audeli Coutinho, a participação da sociedade é fundamental. “É a partir das demandas da população que vamos conseguir melhorar o atendimento. Passamos por momentos difíceis ao longo da pandemia da Covid-19 e vamos precisar repensar muita coisa, principalmente na atenção primária, na prevenção. Por isso, esperamos que a população se engaje e venha participar dando sua proposta e se inscrevendo para participar das discussões dos eixos temáticos deste ano”, declarou.

Veja a programação:

07h00min – 08h00min: Credenciamento – momento para entrega de crachás, pastas e realização de inscrição.

08h00minh – 09h00min: Solenidade de abertura; Leitura do regimento da conferência. (Realizada pelo Presidente do Conselho Municipal de Saúde)

09h00min – 09h40min: Conferência Magna: O gerenciamento de qualidade do SUS e os desafios decorrentes da pandemia. (Palestrante Conferencista)

09h40min – 10h:00min: intervalo para lanche

10h:00min – 11h00min: Grupos de trabalho – divisão dos grupos de trabalho com as perguntas norteadoras para que os participantes formulem suas propostas.

11h00min – 11h20min: Plenária Deliberativa – leitura das propostas de cada grupo de trabalho e ajustes necessários.

11h20min – 11h40min: Plenária Final – definição das propostas finais e aprovação final.

11h40min – 12h00min: Encerramentos

Por Portal Saiba Mais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais