Samu de Jaicós realizou 794 atendimentos durante o ano de 2021

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registrou 794 atendimentos e 15 transferências inter-hospitalar durante o ano de 2021.

O Samu tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte.  Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível. O SAMU pode ser acionado através do número 192.

O atendimento à população funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Em outubro de 2021 quandp o prefeito de Jaicós, Neném de Edite anunciou oficialmente a implantação da segunda equipe do Samu no município, a coordenadora do Samu de Jaicós, Iandra Fontes, falou sobre o aumento do número de atendimentos.

“Não é que está ocorrendo mais acidentes ou as pessoas estão adoecendo mais. O fato é que as pessoas estão procurando mais o Samu, confiando no serviço que ele oferta, que é de qualidade”, disse.

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais