Jaicós: Prefeito Neném de Edite e equipe participam de capacitação para viabilizar PPP Piauí Cidades Inteligentes

O prefeito  Neném de Edite (PSD), participou na tarde desta quarta-feira (16.jun) no Gabinete da Prefeitura de Jaicós, de uma capacitação para iniciar os estudos de viabilidade do projeto de Parceria Público-Privadas (PPP) Piauí Cidades Inteligentes. O treinamento foi realizado representantes do Programa de Parceria Público-Privada (PPP) e do IPGC, Leonardo Santos e Gabriela Marques.

O projeto prevê o desenvolvimento de três áreas, sendo possível contemplar a construção de uma usina solar , implantação da rede de fibra óptica e melhoria da iluminação pública em Jaicós. Com os investimentos, a prefeitura poderá reduzir os gastos e oferecer serviços de melhor qualidade à população.

O prefeito Neném de Edite disse que o município de Jaicós fez a adesão ao Programa de Parceria Público-Privada (PPP), ainda no mês de abril: “Fizemos essa adesão para que possamos conseguir junto ao Governo do Piauí, melhorar a qualidade de vida do nosso município, incluindo iluminação pública, rede de fibra óptica, com pontos de Wi-fi, câmeras de monitoramento, para que possamos ter mais segurança no município. Um protejo desafiador e que vai engrandecer ainda mais a nossa Jaicós. veja o vídeo:

Dentre as primeiras ações da PPP está a realização de estudos e a definição de modelos de projetos estratégicos de parcerias e concessões nos setores de conectividade, iluminação pública e geração de energias renováveis resíduos sólidos, dentre outros.

O diretor presidente do IPGC, Leonardo Santos, explica como os estudos vão proceder. “Esse foi um momento para alinhar os conhecimentos e, a partir disso, vamos iniciar os estudos e coletar os dados. Em seguida retornaremos ao município para apresentar o estudo de viabilidade da PPP Piauí Cidades Inteligentes para o prefeito e sua equipe”, frisou. Veja o vídeo abaixo:

A previsão é que todo o processo burocrático seja findado ainda neste ano e que as obras possam iniciar em 2022, devendo ser concluídas no final do mesmo ano.

Participaram também da capacitação, os secretários municipais: Deusmar Costa (Gabinete), Jessé Gonçalo (Obras), Lázaro Reis (Administração) e Wandym Lima (Controlador Geral); DR. Guilherme Bento (assessor Jurídico), assessores de Comunicação, Kássia Lopes e Ivan Marques; vereadora Mocinha e o vereador Zé Reis.

Por Portal Saiba Mais

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *