Em Patos do Piauí, IV Conferência Municipal de Educação discute ‘Inclusão, Equidade e Qualidade’

A Secretaria Municipal de Educação de Patos do Pauí realizou nesta terça-feira (22.fev) a IV Conferência Municipal da Educação, que teve como tema: “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira.”

O evento foi realizado no Cras e contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Auzeni Costa, que representou o prefeito Joaquim Neto; secretária municipal de Educação,  Sueli Carvalho; secretária municipal de Assistência Social, Franciana Santana; presidente do Conselho Municipal de Educação e supervisora geral da Educação, Valdirena Reis; presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Maria das Graças da Costa Reis; professora e conferencista, Erineide Lima; representante dos gestores escolares, Maria Deulzuita;  representante dos professores, Ostevânia dos Reis Damasceno; representando a Secretaria de Educação, Frasncisjakson dos Reis Damasceno; diretora da Unidade Escolar Martinho Vieira, Mayara de Oliveira; vereadores, Wilson Vieira e Marlon Costa.

A secretária municipal de Educação,  Sueli Carvalho, saudou a todos e abriu o evento dizendo.

“A Conferência de Educação tem como objetivo mostrar o cumprimento das metas estabelecidas no Plano de Educação, seus desafios e o que ainda deve ser feito para que os objetivos sejam alcançados. O Plano rege a educação no município por isso a colaboração de tantas pessoas é de extrema importância para a cidade.

Sabemos quantas coisas são conquistadas, graças a essa democratização da educação.

Por isso a importância de se aproveitar, estudar, discutir e olhar com bastante atenção nos três eixos desta IV Conferência Municipal de Educação, pois ambos tem contribuições importantíssimas e até urgentes para todos nós que fazemos a educação”, e ao concluir agradeceu “muito obrigado pela contribuição de cada um de vocês para com a educação de Patos do Piauí.”

O vereador Wilson Vieira ao falar disse que era a IV conferência, mas parecia ser a primeira: “É um recomeço após mais de dois sem poder reunir todos, diante das dificuldades que todos passaram e a educação está passando e é por isso que é importante se planejar para o futuro e aqui teremos muitas idéias que serão aproveitadas.”

A professora Ostevânia deu as boas-vindas aos demais professores: “Aproveitem bastante este momento. Emanem coisas boas e recebam muita energia positiva.”

Simone Crisanto, que integra a Secretaria Municipal de Educação, fez a leitura do regimento interno da conferência que foi aprovado pelos professores.

Apalestra magna da conferência foi ministrada pela professora Erineide Lima, que discorreu sobre o tema conferência: “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, e seus eixos temáticos.

Ao término da palestra, os participantes foram divididos em grupos de trabalho, onde discutiram os eixos temáticos e apresentaram novas propostas para a implementação do Plano Municipal de Educação.

Durante a conferência foram escolhidos os delegados que representarão o município de Patos do Piauí na Conferência Estadual  de Educação. São eles: Euzébio José da Silva, José Valmir da Silva Jusselino e Maria das Graças da Costa Reis.

Todas as imagens:

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais